terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Doenças sexualmente transmissíveis

por Marcos e Caroline Raksa
DST (doenças sexualmente transmissíveis) podem ser transmitidas por qualquer ato sexual, seja anal, oral e vaginal. Essas doenças se estendem a mais de 20 mil variações transmitidas por vírus e bactérias.As pessoas afetadas por esses vírus são principalmente jovem de 17 a 25 anos  de idade, jovens precoces que já começaram a praticar o ato sexual sem responsabilidade e nenhuma preocupação de usar camisinha (o que é considerado o pior ato na prática sexual).
 A doença mais comum, que já foi considerada até uma sentença de morte quando diagnosticada,  é a AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida). A AIDS é transmitida pelo vírus HIV, que ataca o sistema imunológico do corpo, ou seja, os glóbulos brancos, enfraquecendo-os. As consequências são a baixa imunidade e a pessoa corre um grande risco de adquirir e ser afetada pelas “doenças oportunistas” como tuberculose, câncer e pneumonia, deixando a vitima totalmente frágil.
 A transmissão do vírus da AIDS pode ocorrer pelo esperma, secreção vaginal, leite materno ou transfusão de sangue que já está contaminado. Há tratamento para a AIDS , mas não é cura completa  e é exatamente por isso que a AIDS é uma sentença de morte para muitos. O simples uso de camisinha masculina ou feminina e uma higienização próxima aos órgãos genitais são fáceis maneiras de prevenir as DST e AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário