segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Por Tainara, Renato e Gustavo
“Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, uma vez introduzida no organismo, modifica suas funções.” (Wikipédia)       

Um tema muito falado e citado principalmente entre os jovens.
A maior parte dos jovens que entram nesse caminho relatam uma história de infância com problemas na família, separação dos pais, pais que usam  bebidas alcoólicas, ou até mesmo levam seus filhos junto, filhos que são rejeitados quando crianças, entre outros problemas.
Desta forma, encontram em amizades “erradas’’ suprir aquilo que não receberam em casa, ou de algum jeito se sentirem amados, aceitos  e respeitados em um ambiente que lhe acolham.
Começam sem perceber, embalados pelo incentivo e moralmente pressionados  a fazer uso de substancias químicas. Entram neste vicio achando que a qualquer momento serão fortes o suficiente pra sair desta, mas não imaginam que aos poucos aquilo se torna “normal” e viciante, desta forma saem de suas casas, vendem o que podem e entram no mundo do crime, tudo pra satisfazer a vontade daquilo que “o deixa feliz”, passando então, a ser uma necessidade.
O desejo de mudança deve partir do próprio usuário, logo, o incentivo da família, amigos, ou pessoas próximas é a forma mais eficaz de conscientização do dependente. Muitos deles, quando retornam ainda assim não conseguem resistir à abstinência e caem novamente no vicio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário